Salmo 20



1 O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. ( Selá. )
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
6 Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9 Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É maravilhoso conhecer o Deus de Jacó e tê-lo como nosso auxílio e protetor. Ninguém está mais seguro debaixo do céu do que aquele que confia no Deus de Sião. De fato ninguém mais está seguro debaixo do céu senão aqueles que andam sob a sombra do Altíssimo. Nada pode nos dar qualquer segurança neste mundo caído no pecado. Os perigos nos cercam de dia e de noite, no campo ou na cidade, na terra, mar ou no ar, enquanto vigiamos ou enquanto dormimos, desde que nascemos até a hora da nossa morte. Nada pode garantir nossa integridade física e muito menos espiritual neste mundo cujo sistema é governado por hostes espirituais da maldade. Os tentáculos do maligno estão por toda parte e seus agentes não têm descanso; envidam todo o esforço possível para enganar e afastar o homem de Deus e enveredá-lo para o mal caminho; estão empenhados em fazê-los pecar e sofrer em consequência disso. É nesse contexto que podemos fazer coro com o salmista: “Uns confiam em carros e outros em cavalos”. Isto é, em força, inteligência e estratégias humanas. “Mas nós” continua “faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados