Salmo 18 - Última parte


43 Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
44 Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.
45 Os estranhos descairão, e terão medo nos seus esconderijos.
46 O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
47 É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;
48 O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
49 Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,
50 Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A partir desse ponto Davi profetiza sobre o Messias, Jesus Cristo. O Ungido de Deus além de Davi apontava para além do horizonte escatológico para a Estrela de Jacó. De fato seria a Ele que os gentios serviriam. A Semente de Davi é a Semente da Mulher profetizada em Gênesis 3.15, que esmagaria a cabeça da serpente na cruz, destronaria a satanás (o valente) e libertaria os milhares dentre os gentios que andavam na região da sombra e da morte. A aliança eterna mantém todos os redimidos pelo Cordeiro sob a misericórdia e a bondade de Deus sobre para sempre. Amém.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados