Salmo 3


1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. ( Selá ).
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. ( Selá ).
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. ( Selá ).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossos adversários são muitos e vêm de todos os lados. Na verdade o que mais os cristãos podem esperar neste mundo são adversidades. Somos redimidos mas ainda habitamos num mundo caído e também num corpo caído que se adapta bem a ele; então todas as forças nos são antagônicas; podemos esperar muitas lutas, tanto externas quanto internas. Tudo neste mundo é contrário a Cristo e ao Seu povo e os ventos irão soprar sempre contrários bem como os perigos estarão sempre nos ameaçando. É como se estivéssemos atravessando um grande deserto. As características de um verdadeiro deserto são: calor intenso de dia, frio intenso à noite, assaltantes, animais peçonhentos, solidão, escassez, desconforto. Assim, o crente não deve esperar que este mundo o favoreça; ao contrário, tanto quanto puder o sistema deste mundo, dominado por satanás, irá dificultar sua caminhada. Porém nossa sorte é o Senhor. Tendo o Senhor conosco temos plena segurança, mesmo em meio a um grande e terrível ameaçador deserto. Quando temos paz com Deus, podemos enfrentar todo o inferno que se levanta contra nós. Podemos dormir em meio à tempestade. “Eu me deitei e dormi”, disse o salmista. Aqueles que foram reconciliados com Deus em Cristo Jesus, têm paz em seu coração e em sua consciência; não se agitam, não se perturbam, não se desesperam, não se apavoram, não desanimam diante das lutas. Essas são usadas pelo Senhor para torna-los mais fortes e vigorosos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados