A Confissão Rochelle - XXXIV - Os Sacramentos em Geral

 34. Os Sacramentos em geral

Nós cremos que os Sacramentos foram acrescentados à Palavra, para nos confirmar mais amplamente, a fim de nos servir de testemunho e provas da graça de Deus, de sorte que, por causa de nossa fraqueza e ignorância, eles servem de ajuda à nossa fé.

Cremos que os Sacramentos, são sinais exteriores, através dos quais, Deus age pelo poder de Seu Espírito, a fim de que ali nada seja representado em vão. Nós estamos, entretanto, persuadidos, de que toda a substância e realidade dos Sacramentos está em Jesus Cristo.

Êx 12; Mt 26.26,27; Rm 4.11; 1 Co 11.23,24; At 22.16; Gl 3.27; Ef 5.26.

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Comentário: Os sacramentos foram instituídos por Deus; eles são importantes, necessários, obrigatórios, e uma bênção para os fiéis. Os sacramentos são sinais que falam, pois têm importantes significados. Na Antiga Aliança Deus instituiu a Circuncisão e a Páscoa, ambos sangrentos, como todo cerimonial do Antigo Testamento. Na era cristã, Deus substituiu a Circuncisão pelo Batismo com água, e a Páscoa pela Ceia do Senhor, com pão e vinho. Os sacramentos do Antigo Testamento, eram tipológicos da redenção de Cristo. Contudo, ainda que tipológicos, apontavam para o futuro e estavam carregados de significado. Cada circuncidado, era colocado debaixo da Aliança, com suas obrigações, bênçãos e promessas de redenção. Cada homem que sacrificava a páscoa, manifestava sua fé naquelas promessas, pois ela apontava diretamente para o Messias Redentor, que quando se manifestou ao mundo foi introduzido como o Cordeiro de Deus. Os antigos sacramentos eram tipológicos de Cristo, os novos sacramentos são memoriais dele. Assim, crendo nas promessas de Deus, tanto os crentes da Antiga Aliança eram, quanto os da Nova são, fortalecidos e firmados na fé.

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