"Segunda Confissão de Fé Helvética" 11. De Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, único Salvador do mundo (Parte VI)

O fruto da morte e ressurreição de Cristo. Além do mais, pela sua paixão e morte e tudo o que, em sua carne e na sua vinda, ele fez e suportou por nossa causa nosso Senhor reconciliou o Pai celestial com todos os fiéis, expiou o pecado, desarmou a morte, arruinou a condenação e o inferno, e, pela sua ressurreição dos mortos, trouxe de novo e restituiu a vida e a imortalidade. Ele é a nossa justiça, a nossa vida e ressurreição, em uma palavra, a plenitude e perfeição de todos os fiéis, a salvação e a mais completa suficiência. O apóstolo diz: “Aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude”, e “Viestes à plenitude da vida nele” (Cl caps. 1 e 2). 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jesus Cristo veio a esse mundo morrer por nós. Ele é o nosso Cordeiro Pascal. João, o Batista, o precursor do Messias, ao introduzi-lo neste mundo o fez apresentando-o como o Cordeiro de Deus. Ele poderia ter dito “Filho de Davi”, “Filho de Abraão”, “Messias” ou mesmo “Filho do Deus Altíssimo”. Mas quando viu Jesus se aproximando para ser batizado, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. O Senhor Jesus nasceu sob a lei e tomou sobre si a maldição da lei que era contra nós. Foi golpeado pela espada da lei que estava pendente sobre a nossa cabeça, acolhendo-a em seu próprio peito. Em outras palavras, Ele sorveu até a última gota o cálice da ira de Deus por causa do nosso pecado, deixando-nos assim livres dessa pena. Sim, o Senhor sofreu na cruz toda angústia do inferno onde passaríamos a eternidade se Ele não ousasse tomar a nossa frente e nos proteger. Não foi sem causa que já no Getsêmani Ele havia suado grandes gotas de sangue. Nosso Campeão enfrentou a cruz, a morte, a sepultura, o inferno, satanás com suas hostes, e venceu para nos dar a vitória. Cumprindo a lei por nós e recebendo a punição em nosso lugar, reconciliou-nos com Deus, trazendo-nos consigo para fazer parte da família celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados