Salmo 16


1 GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio.
2 A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
3 Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
4 As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
6 As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este é um salmo messiânico uma vez que prenuncia a ressurreição do Senhor Jesus. E é Ele próprio quem fala dos santos que estão na terra, isto é a Sua Congregação, nos quais diz ter todo prazer. Isso deve encher nosso coração de alegria saber que somos amados com amor eterno e destinados à glória. Uma perspectiva dessas nos faz viver contentes, satisfeitos e gratos sob quaisquer circunstâncias. A vitória de Cristo é a nossa vitória. Nem mesmo a sepultura nos intimida porque Cristo esteve lá e de lá saiu vitorioso, nos abrindo o caminho, de modo que nenhum santo ficará na sepultura. O Senhor Jesus prometeu que os Seus santos reinarão com Ele. Sim, todos os santos, desde o primeiro redimido até o último, todos, sem faltar um só, estarão em Sua presença, onde há fartura de alegrias e delícias perpetuamente. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados