Salmo 15


1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O profeta Isaías disse: “Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?” - Isaías 33.14. Disse isso depois da visão onde viu o Senhor em Seu sublime trono e os serafins O adoravam cobrindo seus rostos, e clamavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor”. Agora aqui Davi diz a mesma coisa: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?”. Quem poderá estar na presença desse Deus Augusto, Sublime, Terrível e Maravilhoso? Esse salmo deve fazer-nos pensar quão santo devemos ser e quão reverentes devemos tomar o Nome do Senhor em nossos lábios. Resumindo o que Davi disse aqui, só habitará com esse Deus aquele a quem Ele trouxer à Sua presença, justificar, santificar, e glorificar. Todos quantos Ele chamar irá justificar; todos quantos Ele chamou já justificou e está santificando; todos os santificados que partiram deste mundo aguardam a glorificação. Todos estes habitarão com Ele e somente esses. Portanto todos quantos ouvirem o Seu chamado devem correr para Ele e recebe-lo alegremente, pois está sendo chamado para receber o maior de todos os privilégios que um mortal pode receber – ser preparado para habitar com o Altíssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados