Salmo 11


1 NO SENHOR confio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?
2 Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.
3 Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
4 O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
5 O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
6 Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.
7 Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A vida não é uma brincadeira. Ninguém suponha que fará da vida uma valsa. Ela é uma batalha, uma luta, e quanto antes você se der conta disso melhor. Todos têm lutas neste mundo: seja o pobre ou o rico, o forte ou o fraco, o religioso ou o não-religioso. Contudo, para os crentes a luta ainda é maior porque eles atraem sobre si ódio do mundo por causa da sua fé em Cristo. Alguns supõem que porque servimos a Deus, nossa vida deveria ser isenta de problemas, mas se esperarem por isso ficarão frustrados. Deus não nos prometeu vida fácil, isenta de problemas, de dor e sofrimento aqui na terra. Alguns até supõem que a verdadeira fé os isenta da dor e sofrimento, pois têm em suas mentes que isso é sinal de bênção. Contudo, as escrituras nos mostram e a própria história do povo de Deus está repleta de testemunhos de que os homens mais santos foram os que mais sofreram neste mundo. Ausência de sofrimento nunca foi sinal de bênção, nem grande prosperidade. A bênção que temos é o consolo, a paz, a segurança, o encorajamento, a alegria. Quando estamos cercados pelos inimigos, lembramo-nos de que somos filhos da Aliança e que temos grandes promessas da parte daquele que é Fiel, Justo, Bom e Todopoderoso, que governa os céus e a terra e cuida de nós como a menina de seus olhos. Aos justos Ele prova, aos ímpios Ele castiga. Aos justos Ele mostrará Sua face gloriosa, aos ímpios, os lançará no fogo e enxofre. Alegrem-se, pois, os justos, seja qual a circunstância. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados