O Catecismo de Heidelberg - Dia do Senhor 22


57. Que consolo traz a você "a ressurreição do corpo"?
Meu consolo é que depois desta vida minha alma será imediatamente levada para Cristo, meu Cabeça. E que também esta minha carne, ressuscitada pelo poder de Cristo, será unida novamente à minha alma e se tornará semelhante ao corpo glorioso de Cristo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imediatamente após nosso corpo cessar de respirar, nossa alma subirá para estar com o Senhor, onde aguardaremos a ressurreição. E no dia final nosso corpo sairá do domínio da morte, o último inimigo será vencido e cumprir-se-á a vitória - Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória - 1ª Coríntios 15.26, 54. No último dia da humanidade dar-se-á a maximização da redenção. Veremos a manifestação plena dos novos céus e nova terra e os crentes glorificados. Será revelado tudo quanto Jesus conquistou em Sua vinda aqui - O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio... De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra - Atos 3.21; Efésios 1.10.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
58. Que consolo traz a você o artigo sobre a vida eterna?
Meu consolo é que, como já percebo no meu coração o início da alegria eterna, depois desta vida terei a salvação perfeita. Esta salvação nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido ouviu e jamais surgiu no coração de alguém. Então louvarei a Deus eternamente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando falamos de vida eterna nos referimos a certo tipo de vida e não apenas a sua duração. Quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, Ele nos dá dessa vida eterna. Ele disse que vida eterna é conhece-lo e ao Pai - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste - João 17.3. Quem crê em Cristo tem a vida eterna - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna... Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho - João 3.36; 1ª João 5.11. Mas também vida eterna, é claro, se refere a eternidade que passaremos com Deus. Em sua intercessão por nós Jesus pediu ao Pai - E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim... Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo - João 17.20, 24. Alguém que vive neste mundo caído, rodeado de todas as injustiças, guerra, ódio, inveja, corrupção, perversões, fraquezas, e os demais estragos do pecado, simplesmente não é capaz de imaginar o que será o céu. Mas lá é o nosso destino, assegurado por Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados