A oração – seu efeito sobre nós (6)


Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade - Provérbios 3.32.

Mais importante do que a resposta da oração em si mesma é o efeito dela sobre nós. Deus se agrada em nos responder, claro quando nossa oração está de acordo com a Sua vontade, mas não podemos perder de vista o resultado dela em nossa experiência com o Senhor. Sempre que oramos, aprendemos algo, ainda que a resposta seja exatamente o contrário do que pedimos, e muitas vezes o é, quando até parece que Deus não nos ouviu. Precisamos aprender com cada experiência de oração. Quando Deus nos dá o que pedimos, nos alegramos, e nossa confiança nele cresce. Quando a resposta parece demorar, aprendemos a esperar, a ter paciência, a descansar nele. Quando ele faz exatamente o contrário daquilo que esperávamos, aprendemos a obediência, a submissão, a sujeição aos seus eternos propósitos. Para que não percamos os benefícios de cada oração, precisamos lembrar sempre que Deus é o nosso Pai, que ele nos ama com amor eterno, que tudo o que ele faz é bom, é certo e justo. Ele jamais erra, e também não descuida e nem perde o controle sobre as pessoas, os fatos e as circunstâncias. Então devemos nos concentrar não nas respostas às nossas orações, mas em todos os demais benefícios delas advindos. Só o saber que o crente é o único que pode entrar no santo dos santos e orar ao Deus Onisciente, Onipotente e Onipresente, que é o único que tem acesso àquela recamara mais íntima do santuário, já deve nos proporcionar grande contentamento e nos motivar a orar em todo o tempo. Falar com Ele é o nosso prazer. Toda vez que nos achegamos ao trono do Grande Rei e o cetro da misericórdia nos é estendido, pronto já somos abençoados. Quando estamos face a face com Ele a glória da sua imagem é impressa em nosso ser - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor - 2ª Coríntios 3.18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados