A Bíblia Sagrada


A Bíblia é um escrito único. Não existe nada que possa ser comparado a ela. Nela o verdadeiro Deus se revela. Lendo a Bíblia podemos conhecer a o caráter de Deus, seus atributos e seu modus operandi. Ele imprimiu suas leis dentro da consciência do homem, imprimiu sua marca na criação, mas revela-se de maneira maravilhosa nesse livro, que Ele mesmo escreveu ao longo dos séculos, usando homens como seus amanuenses.
Uma das grandes evidências da veracidade da Bíblia são suas profecias. Cada uma delas pronunciada séculos ou até milênios antes do seu cumprimento. Há profecias que são anunciadas várias vezes ao longo dos séculos até chegar o seu cumprimento.
Em suas páginas encontramos a história da criação, queda e redenção. Ela fala da terrível condição do homem, de sua escravidão ao pecado, e da provisão que Deus para salvar os que creem. Assevera aos incrédulos e a todos os que vivem como se Deus não existisse e como se este mundo não tivesse dono, que sofrerão eternamente as consequências de seus pecados.
O Antigo Testamento trata do chamado do povo judeu para ser o povo especial de Deus e a promessa da vinda do Messias. O Novo Testamento descreve a chegada do Messias prometido – Jesus Cristo, e a inclusão dos gentios na Aliança Abraamica. Em poucas palavras podemos dizer que a graça estava um tanto restrita à nação de Israel, mas Jesus Cristo rompeu a parede de contenção que havia entre Israel e as demais nações, fazendo essas boas novas chegarem até aos confins da terra, reunindo judeus e gentios num único povo, a Igreja.
A Bíblia trata de muitos assuntos, de modo que nela se podem encontrar muitos conselhos, princípios e orientações práticas. Contêm lindas histórias, parábolas, provérbios, mas sua principal mensagem ao pecador é: Arrependa-se e volte-se para Deus enquanto há tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos Metrificados na Melodia Genebrina - I

"Segunda Confissão de Fé Helvética" - A História

Os Cânones de Dort Comentados